quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

19

Sobre tudo isso: assim que vi que era meu aniversário, resolvi registrar simplificadamente algumas sensações e pensamentos. 
De maneira crua, tentei não enrolar pra não me confundir futuramente, abrindo mão de grandes enfeites linguísticos, afim de me auto-compreender sem eventuais ambiguidades etc

Ah! E a fotinha é só pra enfatizar e comprovar que minha cara continua a mesma - no caso sem filtro e maquiagens.




Oficialmente, com 19.

Queria registrar pra vc, mim do futuro, como me sinto. 

Na verdade, sinto nada 
Pois sinto tudo

As vezes me pego pensando
Em que momento da minha vida eu surtei com os detalhes?
Culpo externos e movimentos internos
Culpo signos, acendentes e até as estrelas 

Não sei se o nome disso é maturidade
Me pego, eventualmente, sendo ingênua feito uma criança 
Me pego, eventualmente, sendo birrenta como uma criança, também 

Coincidiu, essa data com o Carnaval
Minha data!
E já não é a primeira vez
Meu evento, desde que nasci nele:
brasileiro! acaba me revelando muito
Carnaval que faço pra tudo
Energia e intensidade
Mostrando em vivências
Mostrado em desânimos e indiferenças 
Já que, no final
Fingindo não sentir nada,
To implodindo e usando toda a minha força pra narrar isso 
Dentro pra fora
Usando minhas forças pra barrar isso
Dentro pra fora

---

Confesso me achar um ser curioso 
Reconhecer minhas qualidades 
Analisar meus defeitos 
E ignorar tudo por me apossar do meu maior mal
Que é acreditar em tudo isso
E na hora h, não acreditar em nada:
Insegurança 

Tenho meus planos pra esse ano
Que mudam a cada segundo, a cada brisa de ar novo

Não me sinto mais mulher nem mais criança
Não me sinto mais madura nem menos infantil 
Não sinto tudo e não sinto nada
E a cada momento que tento descobrir quem eu sou
Me perco mais nesse mundo
Meu mundo 

Ou quem sabe, na síntese dos dois 


Talvez o tempo me responda 
Ou não 
Posso me rechear cada vez mais de insegurança e contradição... 

Giovana Metzner, com 19 anos de suposta existência na Terra
Tentando entender 
Tentando não se preocupar tanto 
Tentando não ser tão minimalista 
Odiando e amando ser quem sou


Esperando meu próximo número, acima de tudo 

Não gostei de carregar esse número, 19
Não combinou
Ou quem sabe, esse é o número que explicita essa fase que estou atravessando

Meio adulta, meio jovem 
Meio cheia e meio vazia
Meio 8 e meio 80
Meio 18 e meio 20