quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Falta de respeito no ônibus! - Lugares

Bom, gente, concluindo essa reforma, venho como uma espécie de "continuação" de uma postagem que eu fiz, contra falta de respeito no ônibus, desabafando um pouco e contando o que acontece no nosso dia a dia em quase todos os ônibus ..
(Pra quem quiser ver, clique -> aqui <- )

______________________________________________________________

Eu geralmente pego ônibus cheio, pra ir pra escola (horário que o povão vai trabalhar) e pra voltar da escola (a hora que mais gente vai pra escola e volta dela, e uma galera sai pro almoço).
Uma coisa que eu não fazia, mais que com o tempo e comecei a fazer, foi dar o meu lugar para outra pessoa sentar.

Mas não qualquer pessoa.. um idoso, alguém com criança no colo, gestantes..
Sim, existem os acentos reservados para essas pessoas mas as pessoas não respeitam. 
É claro que aquele lugar pode ser usado por você enquanto não há esses citados e blá blá ..
Maaas..

Uma coisa que eu acho um gesto raro hoje, é ver alguém se levantando pra dar seu lugar pra um idoso.
Eu penso assim: se você ta cansando daquele dia seja la o que você fez, aquela pessoa está cansada de uma vida inteira. Então, o que custa ficar em pé mais 10, 20 minutos?

A unica coisa que eu quero "lembrar" com esse post, é  hábito de ser respeitoso com os mais velhos, não só levantando no ônibus. Existe uma infinidade de coisas que podemos fazer hoje, com essas pessoas. Hábitos que com o tempo vamos perdendo, seja os deixar passar na frente em uma fila, levantar do ônibus, e outras zilhões de coisinhas. Paciência também conta! Ninguém é jovem pra sempre.
Usei os idosos como exemplo maior, mas deficientes, gestantes e seus afins também merecem uma atenção maior.



bjs;*