terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Bully - o jogo.

Enquato eu fiquei sem computador, precisei arrumar uma atividade alternativa. Voltei pro vídeo game.






Uma coisa que eu não acho certo é os jogos custarem absurdos como 100 reais, ou mais. Quando você pode pagar 5 reais ou menos.. é claro que eu não sou a favor da pirataria e tudo mais, mas, eu precisava de alguma alternativa pra me distrair e não tava afim de gastar muito.

Então comprei mais uma vez (a 5 vez que eu compro!) o Bully!



Pra quem não sabe o Bully é um jogo de missões. Você vai pra uma escola, tem algumas aulas, que podem até ser chatas de fazer, mas tem boas recompensas.. Namora, briga, rouba, em mais um monte de coisas que uma mãe não gostaria que seu filho fizesse.

Enfim, eu acredito que mesmo jogando um jogo assim, não vou agredir a galera na escola, nem fazer o que ele faz. Vai muito da cabeça da pessoa mesmo, porque acredito que qualquer jogo, de guerra, tiros e cia., não influenciem tanto alguém com a minha idade.. Para crianças de 7 anos por exemplo já não acho certo, porque ainda não tem tanta noção do que é certo e errado. Mas acho que falar que o filho está ficando violento, frio, essas coisas, e culpar o jogo, é só um jeito de tirar a própria culpa, por não ter acertado na hora de educá-lo.

Então vai da cabeça mesmo, e do discernimento, pra separar o que é jogo e vida real.


bjs;*