segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Piercing

Coloquei um piercing no nariz (nostril) dia 22 de dezembro.





(não pergunte..)


Eu vou falar um pouco sobre isso..

Se dói? Dói! Dói bastante! É insuportável! Aeuhaeuhaeu to brincando

Se você quer por um, e ta com medo da dor, relaxa. É suportável e “rápido”

Pegue qualquer coisa pontuda e espete o nariz, como se quisesse furar.. Essa é a dor. Eu pelo menos tive a impressão de que ele ainda estava forçando pra furar, quando já tinha furado.

Antes de tudo ele passou “cotonete” no meu nariz por dentro e por fora acho que com álcool.

Depois marcou, e perguntou se eu pretendia colocar argola, porque ai tem que furar um pouco mais pra frente. Nem mexi no lugar, e furei onde ele marcou mesmo

Como eu fiquei de olhos fechados (é bem melhor, creio eu!) não vi o que aconteceu direito, mas eu senti um cano um pouco mais grosso que a agulha no meu nariz, ele o cortou (isso doeu um pouco) e colocou o piercing, (a hora que ele tirou esse caninho grosso, parou de doer..) que é torto e ele entortou mais um pouco e acho que foi o que mais doeu, porque parecia que estavam cutucando uma ferida. Mas foi rápido.

Depois disso, ele me deu um papel com instruções e cuidados com o piercing.

E como já tinha pesquisado bastante sobre isso, acabei me surpreendendo com algumas coisas por aí.. Por exemplo, dizem que não pode comer frituras, carne de porco, chocolate, coisas muito gordurosas... É mentira! E se fosse verdade, não ia deixar de comer :x

Disse pra mim por um mês, lavar de 2 a 3 vezes o nariz com sabonete liquido antibacteriano e fazer uma compressa de água morna com sal marinho (um sal "mais fraco") por 5 minutos antes de dormir.

Eu to usando o protéx.







Quando eu cheguei em casa, vi que tinha uma coisa preta em volta do piercing, e fiquei preocupada, porque eu tenho alergia na orelha, e acreditava que no nariz também teria, se a jóia não fosse de ouro. Não era pra mim mexer, mas eu sou muito curiosa, e fui enfiando o dedão limpo por dentro do nariz pra empurrá-lo pra fora.. Era a caneta ¬¬ aieuheahuehu

É claro que a dor, e a cicatrização, vai de pessoa pra pessoa. No meu caso, ficou avermelhado só no primeiro dia, e parou de doer no mesmo dia também. Doer não, incomodar.. não chega a doer..

Pra cicatrizar mesmo, demora de 6 a 8 meses. E eu não vou me ousar a tirar, porque eu sei que se tirar, o furo fecha em menos de 2 horas, e eu posso não achar o buraco direito..

Eu comprei o piercing lá mesmo, eu acho até melhor.. Porque além de tudo, o piercing veio com garantia de 1 ano. Escolhi o furta cor.

Obs.: essas fotos foram tiradas em janeiro, não lembro bem o dia..



Esses dias, eu tava na cama com a minha mãe, e ela me deu um tapa no nariz, sem querer..



Aconteceu que o piercing afundou. Como se eu tivesse puxado ele de dentro pra fora, pra rasgar o nariz.. Doeu muito! Então cuidado com toalhas e afins, ou na hora de dormir, se você quiser ficar com o nariz intacto (fora que não é recomendável passar a toalha em cima, pra não enroscar e porque a toalha tem bastante bactérias) :

ignorem os cravos, e olhem ofuro que ficou D:





bjo ;*