quinta-feira, 29 de julho de 2010

M.I.A vs Lady Gaga

Hoje, em meu 2º post aqui no GM, falarei sobre uma coisa que me deixou muito puto.
Foi assim, desde que Lady Gaga apareceu aos holofotes, muita gente ficou com inveja (só pode ser) e começou a alfinetar nossa mais nova diva do pop, por exemplo a Igreja católica dos EUA, Grace Jones, etc... Mas a crítica que mais me chamou atenção foi a de M.I.A, cantora inglesa que faz muito sucesso no 'exterior'.

M.I.A discordou dos elogios de Oprah à Gaga, alegando que a 'diva pop' é uma imitação de Madonna entre outras coisas: “Ela não é inovadora, mas é uma boa imitadora."

Na hora que eu li isso, meu Deus, fiquei bravo pelos simples motivos:

  • Gente, deixa eu esclarecer uma coisa: quando se é a mais nova 'Rainha do Pop', não é fácil inovar assim de uma hora pra outra! Madonna começou a cantar 40 anos atrás! Tem mais de 500 músicas com temas e batidas diferentes, fez sucesso a vida inteira e já teve seu posto de Diva uma vez... O que estou querendo dizer é que - é claro que ela é ótima-, mas Lady Gaga não vai conseguir inovar algo que já se inovou 40 anos atrás... Por isso que qualquer pessoa que entrar na industria pop, outros músicos vão dizer que está copiando Madonna, isso é inevitável, mas esse mesmo é o trabalho dos artistas, é alegrar as pessoas com coisas novas e diferentes, mas cada coisa a seu tempo. Não sei se entenderam o que quero dizer.. Hahaha.
  • “Ela não é inovadora, mas é uma boa imitadora." O que eu tenho a dizer sobre isso??!!                            Lá vai: ela é tão boa 'imitadora' que faz mais sucesso que você, sua ridícula que canta funk.
Bom, é isso, vejo vocês em outra crítica daaaaaas: Organizações Tabajaraa! da semana!
(:

=*