sexta-feira, 23 de julho de 2010

Parabéns Slash!




Saul Hudson, nascido em Stroke-on-Trent, Inglaterra em 1965, mais conhecido como Slash, é um dos maiores guitarristas de todos os tempos.

Reconhecido por seus solos, pela habilidade de transformar notas simples em solos complexos e maravilhosos, pela cartola que usa em cima de um cabelo (lindo, claro!) bagunçado e cacheado, junto com um cigarro pendurado no canto da boca. E lembrando, a guitarra que mais usa e também a sua preferida: Les Paul.

Bom gente, hoje, dia 23 de julho o Slash faz 45.
E eu vou falar um pouco dele, e o que ele é pra mim. 
Claaaaro que eu vou puxar o saco dele, claro que eu vou falar que ele é lindo & maravilhoso, e é o melhor guitarrista do mundo, óbvio. Mesmo que você discorde.

O que poucos sabem é que quando Slash resolveu fazer Rock N' Roll junto com Steven Adler, nem sabia qual era o real som de uma guitarra. Aliás, ele queria era tocar baixo! 


( Eu escrevi, escrevi, e não deu pra entender nada, então eu acho melhor colocar um trecho [resumido e cortado] do livro dele, que fica 'mais bom de melhor' pra vocês entenderem :D ) 



" [..]Quando andavamos pela cidade, costumávamos passar diante de uma escola de música entre a Fairfax e a Santa Mônica chamada Escola de Música Fairfax, e concluí que era um bom lugar para aprender a tocar baixo. Um dia, entrei, adiantei-me até a recepção e apenas disse:
-Quero tocar baixo.
A recepcionista apresentou-me a um dos professores, um cara chamado Robert Wolin. [...]
[...]Ele, entretanto, informou-me com toda a paciência que eu precisava ter meu próprio baixo para fazer as aulas, o que era algo que nem sequer me ocorrera. Pedi ajuda à minha avó, e ela me deu um velho violão espanhol, com uma só corda de náilon, que mantivera guardado no armário. Quando voltei a falar com Robert na escola, ele deu uma olhada no meu violão de madeira e entendeu que era melhor começar bem do início, porque eu não fazia idéia de que o que eu estava segurando não era exatamente um baixo.
Robert colocou a música dos Stones, Brown Sugar, pegou sua guitarra e tocou, com a música, o riff e o solo. E foi quando eu ouvi o som. O que quer que ele estivesse fazendo, era aquilo.  Olhei fixo para a guitarra de Robert com total fascínio. Apontei para ela.
-Isso é o que eu quero fazer - disse-lhe. - Isso. [...] "

Slash, cap.3 'como tocar Rock N' Roll na guitarra', pág's. 42 e 43.

E foi assim que tudo começou .. 
(Nossa, peguei o livro agora pra pegar as 'informações' e já to querendo ler denovo, e vou colocar mais um pedacinho aqui, porque eu adoro essa parte ! *-*)

[...]A guitarra entrou na minha vida daquela maneira repentina e inocente. Não foi algo pensado, premeditado; não era parte de um grande plano, a não ser o de tocar na banda dos sonhos de Steven. Dez anos mais tarde, eu teria todas as vantagens com que Steven sonhara: viajar pelo mundo, me apresentar em shows com venda de ingressos esgotada e ter mais garotas à nossa disposição do que poderíamos dar conta... tudo graças àquele instrumento caindo aos pedaços que minha avó desenterrou do armário. [...] 
Slash, cap.3 'como tocar Rock N' Roll na guitarra', pág. 43.

Eu ia começar a falar sobre o livro, mas esse não é o propósito da coisa. Voltando ao aniversário..

Enfim, foi assim que tudo começou, praticamente em uma brincadeira. E quem diria que aquele garoto que roubava fitas para ouvir e tocar com seu violão de uma corda só viraria esse guitarrista genial? O garoto que usava drogas, o estranho, o 'que não tem jeito' ...

Atenção:                                                                                                 
Agora vai começar a parte declaração de uma gunner loucamente fanática. Prepare seu       estômago!                                                                                                                                   

Meu Deus!
Nossa, qualquer coisa que eu escrever aqui, com certeza, não vão nem ao menos explicar ou demonstrar um pedaço de todo o carinho, amor, respeito e admiração que eu tenho por ele.
Mesmo que não conhecendo ele, e ele, nem fazendo idéia de quem sou eu, uma em um milhão, eu não sei explicar, nossa! Eu não me imagino mais ouvindo outra coisa, ou amando outro guitarrista! Eu admiro taaaaaaanto ele, eu amo taanto ele! Aprendi muitas coisas com ele, também (boas e ruins).  
Não dá pra explicar com palavras tudo isso, só quem é que entende.
Simplesmente, tou tão feliz por hoje ser o aniversário dele, e principalmente porque este mês, eu estou marcando 1 ano de GN'R em mim. Foi mais ou menos em junho/julho que eu me tornei gunner.

Mas ao mesmo tempo, meu coração aperta.. Sonho com o dia em que eu vou conhecer ele (eu conhecer ele, amém?! hahaha), e dar um feliz aniversário decente, um abraço muito forte ..
Não quero enrolar muito aqui, porque ninguém precisa tentar entender esse sentimento tão profundo, e que muitos podem achar tonto (fuck you!) mas era isso, e considerem isso como uma homenagem ao único & absoluto KING OF GUITAR!  



Feliz Aniversário, Saul ' Slash' Hudson, guitarrista, gênio, exemplo, lindo, perfeito! *-*'  ♥




Vou encerrar com algumas fotos dele, e da família dele que eu mais amo! (Difícil escolher algumas, tenho mais de 1500 fotos.. ;x)


                  

                            

                                              

                                                

                                            

                                                  

                                            
           Perla, Slash, Cash & London.


                                         


                                                


                                       



                                           


                                      



                                                       



                                  



PS.: Em casa vai ter churra's em homenagem a ele. Festa e tudo mais. No meu ponto de vista, claro, porque na verdade, meu padastro faz aniversário dois dias depois do dele.
Então a festa é pro Slash e acabo! aiuehaiouehiouah'

beeeeijos;*